Projetos > Capacitação de Pesquisadores


Projeto Mukengi

Alunos do Mukengi

O projeto Mukengi é uma capacitação voltada para pesquisadores(as) negros(as) ou indígenas das áreas de C&T, visando debater o conhecimento científico e as questões raciais/sociais de forma articulada para combater as desigualdades raciais.

Saiba Mais

Projeto Negritude Brasileira no PhD

Alunos do Mukengi

Como fazer pós graduação no exterior?
Em parceria com o projeto Negritude PhD, Kilomba Collective, UneAfro Brasil e Coalizão Negra por Direitos o projeto consiste em um curso anual que prepara brasileiros/as negros/as para o processo seletivo de entrada nas pós graduações das Universidades internacionais. O curso é conduzido por professores e doutorandos negros e negras com vivência internacional, sobre como se inscrever para programas de pós-graduação de fora do Brasil.
O conteúdo do curso é voltado para preparação de pessoas negras brasileiras com interesse em fazer o doutorado completo, doutorado sanduíche e/ou pós-doutorado no exterior discutindo os desafios e possibilidades desta trajetória acadêmica. O projeto já está em sua 3ª edição com mais de 600 participantes e muitas histórias inspiradoras pra compartilhar.